Movimentos Randômicos | Análise Técnica - TC School

07/08/2019 às 18:48

3 – Movimentos Randômicos

Sérgio Sanita Jr. Sérgio Sanita Jr.

Se a flutuação dos preços deriva dos desiquilíbrios entre oferta e demanda, entende-se que os movimentos não são randômicos ou aleatórios. Tem causa e origem bem definidos.

Nosso objetivo como traders é captar o melhor momento ou quando esses desequilíbrios se acentuam para tirarmos proveito da força de dado movimento.

Quando falamos de DEMANDA e OFERTA, falamos de regiões gráficas em que há maior concentração de compradores e outras regiões onde há maior concentração de vendedores: SUPORTE e RESISTÊNCIA.

Ambos os conceitos são marcações psicológicas do mercado. São pegadas que nós, compradores e vendedores, deixamos nos gráficos.

Com tantas evidências deixadas pelos investidores nos gráficos, por que não fazer uso dessas regiões para identificar pontos de inflexão de mercado?

– Retomada de um movimento;
– Esgotamento de um movimento;
– Início de um novo ciclo;

Levando em consideração os conceitos mostrados até aqui (PREÇO, VOLUME, OFERTA/DEMANDA), a AT foca essencialmente naquilo que está acontecendo agora com os preços e não onde eles deveriam estar de acordo com os modelos matemáticos.

Importante lembrar que o mercado não é lógico!

Sérgio Sanita Jr.

Sérgio Sanita Jr.

Profissional com mais de 15 anos de experiência no ramo de Tecnologia da Informação, Sérgio é especialista em SAP principalmente nos módulos de vendas e logística. Atua como consultor na E-IT Technologies desde 2012 e em 2013 fundou a Quid IT Consultoria e Treinamentos SAP. Formado em Ciências da Computação pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, Sergio hoje é referencia no mercado de SAP.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub