16/06/2020 às 15:00

Análise técnica: padrão dead cat bounce

TC School TC School

Neste texto apresentaremos o padrão dead cat bounce ou “pulo do gato morto” e mostraremos alguns exemplos práticos. Você aprenderá suas principais características e como incluí-lo no seu setup de análises.

Dead cat bounce

Leia mais sobre análise técnica:

Dead cat bounce (pulo do gato morto)

A princípio, esse é um padrão pouco conhecido entre os operadores de bolsa por não ser muito comum de ser visto, principalmente em tempos gráficos maiores. O dead cat bounce é caracterizado como um padrão de continuação em que o mercado aparenta uma recuperação significativa, mas logo após, continua em queda acentuado.

Entretanto, ao contrário de muitos outros padrões, esse apenas pode ser encontrado em cenários de queda, que dificulta ainda mais encontrá-lo. O pulo, se caracteriza como uma retração que fecha o GAP de baixa (que também é peça chave para o padrão) e aparenta ter se recuperado da tendência de baixa, mas logo após se presencia uma nova baixa.

Dessa forma, como na maioria dos padrões, é importante observar o volume para compreender a importância do movimento naquele contexto e aumentar o nível de confiança na operação.

Exemplo prático: Hypera (HYPE3)

Exemplo prático: Juros Futuros (DI1F21)

Natanael Liberalino

Natanael Liberalino
Certificado de Especialista em Investimentos – CEA/ANBIMA
Estudante de Economia

TC School

TC School

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub