TC Mover
Mover

TC Leituras: sugestões de artigos para o final de semana

Postado por: TC Mover em 12/04/2019 às 15:15

Como as grandes empresas estão se protegendo contra o Apocalipse (The New York Times)

Os investidores estão finalmente prestando atenção às mudanças climáticas – embora não necessariamente como os ativistas gostariam. ”Wall Street se orgulha de sua capacidade de precificar riscos para toda a economia, para determinar os valores das empresas com base em sua probabilidade de gerar lucros. Mas os traders são compensados por seu desempenho trimestral ou anual, não por sua previsão de longo prazo. É preciso ter confiança para entrar no escritório de seu chefe falando sobre o nível do mar em Moçambique em 2030, quando seu colega tiver uma razão para vender a lira turca nesta semana. Praticamente ninguém no sistema financeiro é diretamente incentivado no curto prazo para se preocupar com o maior risco possível.”

 

A mudança climática poderia destruir sua casa no Peru; então ele processou uma empresa de energia na Alemanha (The New York Times Magazine)

As comunidades locais estão levando os maiores poluidores do mundo ao tribunal, usando a mesma estratégia jurídica que fez com que as empresas de tabaco fossem multadas.

 

Jordan Peterson atrai multidões com discurso épico e conservador (Folha)

Quem é o psicólogo canadense que atrai público com um discurso em defesa do capitalismo? “Um homem que no verão de 2016 era um quase desconhecido professor de psicologia com visibilidade mínima passou por cima dessas e outras normas culturais —e, nesse processo, vendeu mais de 3 milhões de cópias de seus livros. Jordan B. Peterson é um fenômeno, como também o é seu ‘12 Regras para a Vida: Um Antídoto para o Caos’.”

 

Sob a mira da reforma da Previdência, BPC tira 2 milhões de idosos da miséria (Repórter Brasil)

O Benefício de Prestação Continuada, ou BPC, junto com a aposentadoria para trabalhadores rurais, é um dos pontos da reforma da Previdência aos quais mais há resistência, inclusive por parte dos parlamentares. A matéria da Repórter Brasil sai da frieza dos números para a realidade e mostra a as histórias de vida de quem depende do benefício, além de trazer dados sobre o impacto do BPC para a população idosa ao longo do tempo.

 

(Ilustração: Dadu Shin – The New York Times)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis