TC Mover
Mover

TC Leituras: sugestões de artigos para o final de semana

Postado por: TC Mover em 05/04/2019 às 15:21

Toda sexta-feira o TC dá dicas de leituras para o final de semana. Estas são as da vez:

 

”Bolsonaro representa a velhíssima política”, diz Sérgio Abranches (Época)
Nesta entrevista, o cientista político Sérgio Abranches – que criou o conceito “presidencialismo de coalizão” para se referir à política brasileira – afirma que Bolsonaro faz caricaturas do processo democrático e esclarece a linha que divide política legítima de negociata: “Quando o presidente vai ao Congresso e negocia uma coalizão, ele vai receber apoio de alguns, e outros vão dizer: esse negócio aqui eu não toco. É uma negociação legítima, não tem problema nenhum (…) Tem negociações espúrias, como entregar todo o orçamento de um ministério para um partido que vai fazer o que quiser e se aproveitar. Mas dar ministério para os partidos aliados não é corrupção, é compartilhamento de poder. O limite é tênue, mas qualquer pessoa sabe o que é errado e o que é certo.”

 

A lista de Midas: quem acerta mais no Vale do Silício (Forbes)
Uma lista com os melhores investidores em tecnologia de 2019.

 

Por que e como o capitalismo deve ser transformado (LinkedIn)
O bilionário Ray Dalio, sócio fundador do maior hedge fund do mundo, o Bridgewater, alerta para a necessidade de se repensar o capitalismo diante da crescente desigualdade social, que pode, segundo ele, acabar levando a uma revolução caso não se faça nada a respeito.

 

A esquerda não fala a língua dos memes (Mother Jones)
A repórter da revista Mother Jones foi a uma convenção de estudantes conservadores e viu que todos não somente estavam a par da linguagem de memes, como treinam essa forma de expressão para distribuir suas ideias pela rede.

 

(Foto: Jair Bolsonaro/Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis