TC Mover
Mover

Prévia de crescimento do PIB na Zona do Euro vem em linha com o consenso

Postado por: TC Mover em 05/12/2019 às 12:53

A economia da Zona do Euro mostrou crescimento em linha com o esperado no terceiro trimestre, de acordo com prévia divulgada na manhã desta quinta-feira, com a expansão mais rápida nos países do Leste Europeu membros do bloco compensando a desaceleração industrial na Alemanha e outros países relevantes da região.

 

De acordo com a Eurostat, a prévia do PIB registrou expansão sequencial de 0,2% no trimestre findo em setembro, em sintonia com o consenso. Na base anual, o crescimento do PIB atingiu 1,20%, também em linha com as expectativas. Foram os países do Leste Europeu que mais cresceram no terceiro trimestre: Polônia cresceu 1,3%, Hungria cresceu 1,1% e Estônia cresceu 1,0%. Alemanha, principal economia do bloco, cresceu apenas 0,1%, enquanto a França, a segunda maior, cresceu 0,30%.

 

O número de empregos criados no terceiro trimestre veio em linha com a expectativa, mostrando variação positiva de 0,10%. Já as vendas no varejo diminuíram 0,60% em outubro, ante queda de 0,30% projetada, e cresceram 1,4% no ano, ante os 2,2% esperados no consenso.

 

(Foto: Bandeira da UE – AFP)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis