TC Mover
Mover

Índices sobem com avanço nas conversas EUA-China

Postado por: TC Mover em 29/03/2019 às 8:55

Os principais índices acionários ao redor do mundo avançavam nesta sexta-feira com otimismo relacionado ao fim de mais uma rodada de negociações entre os Estados Unidos e a China, às quais o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, chamou de “construtivas”.

 

Na Ásia, o índice Xangai Composto disparou 3,20% na expectativa por uma resolução da guerra comercial que dura mais de um ano e que tem comprometido parte da aceleração econômica do país. Mnuchin disse em sua conta no Twitter que espera a visita do vice-premiê chinês, Liu He, na próxima semana em Washington para que possam dar continuidade às negociações. Outros índices asiáticos, como no Japão e na Coreia do Sul, também refletiram o otimismo.

 

O futuro das bolsas americanos seguia na mesma estreia, com indicação de altas moderadas para os índices S&P500 e Dow Jones. Hoje teremos alguns indicadores importantes para o país, como a variação do gasto e da renda pessoal em fevereiro, que podem dar mais pistas sobre a atual situação econômica americana – tema caro às próximas decisões de juros do Federal Reserve.

 

Na Europa, apesar do clima positivo, contaminado pelas negociações na Ásia, o desenrolar do Brexit continua a fazer sombra nos maiores mercados da região. A primeira-ministra Theresa May deve colocar uma versão mais branda do acordo de saída do Reino Unido em votação nesta sexta-feira – movimento que pode significar a sua saída da liderança do país. Mais cedo, o PIB britânico para o quarto trimestre mostrou um andamento em linha com o esperado, com alta de 1,4% na base anual. A seguir, o desempenho dos principais ativos financeiros às 07h10:

  • $SXXP: O índice Stoxx600 subia 0,3%.
  • $DJIA: Os futuros do índice Dow Jones apontavam para alta de 0,18%.
  • $USD: O dólar americano subia 0,13% ante a cesta de seus pares, segundo o índice DXY.
  • $USTY10: O rendimento dos Treasuries de dez anos operava em alta de dois pontos-base, a 2,414%.
  • $BRENT: O petróleo Brent avançava 0,52%, para US$68,17.

(Foto: Donald Trump e Xi Jinping – Reuters)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis