’Dilmando’? Mercado não gosta de rumores de intervenção na Petrobras - TradersClub
TC News
News

’Dilmando’? Mercado não gosta de rumores de intervenção na Petrobras

Postado por: TC News em 12/04/2019 às 9:14

O peso dos rumores sobre a possível intervenção do presidente Jair Bolsonaro na política de preços da Petrobras deve impactar a ação da estatal negociada em São Paulo, com o investidor considerando a situação como um dos motivos mais fortes para se desfazer do papel e trazendo lembranças de situações similares durante o governo do PT.

 

“Nunca é demais lembrar que a Petrobras não tem, nem nunca teve um diretor-presidente: ela tem um operador do governo” no comando, disse o economista Vitor Carvalho, da gestora LAIC. Gestores e membros da plataforma TC disseram ao longo da madrugada que a atitude de Bolsonaro é contrária ao que ele e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, pregaram ao longo da eleição e dos primeiros meses de governo. Um deles disse à TC News que Bolsonaro está “dilmando”, em uma alusão às praticas da ex-presidente Dilma Rousseff – que quase quebra a Petrobras com investimentos pouco rentáveis e controles de preços que custaram dúzias de bilhões de reais ao contribuinte.

 

O mercado não acreditou na versão da companhia, que negou quaisquer tentativas de intervenção. Em comunicado desta madrugada, a Petrobras disse que “revisitou sua posição de hedge e avaliou ao longo do dia, com o fechamento do mercado, que há margem para espaçar mais alguns dias o reajuste no diesel.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis