TC Mover
Mover

Após resultado surpreendente, Bradesco espera alguma melhora no ROE, diz Lazari

Postado por: TC Mover em 25/04/2019 às 10:29

A medida mais completa de rentabilidade do Banco Bradesco pode mostrar algum aumento neste ano, na medida em que muitos fatores positivos se juntem e a economia pare de se desacelerar, disse o diretor-presidente do segunda maior banco privado do país, que mostrou um resultado acima do consenso no primeiro trimestre.

 

O retorno sobre o patrimônio líquido, que no trimestre passado atingiu 20,5%, pode mostrar “alguma melhora ao longo do ano”, Octávio Lazari, presidente do Bradesco, disse em teleconferência com jornalistas nesta quinta-feira. Na madrugada de hoje, o Bradesco divulgou lucro líquido recorrente de R$6,2 bilhões, alta de 22% na base anual e acima do consenso TC de R$5,8 bilhões. no ano.

 

Mesmo com a desaceleração na margem financeira, que recuou 4,7% na base sequencial por conta das menores receitas com tesouraria que contrabalançaram menores provisões, a linha teve desempenho acima do esperado. O banco espera crescimento no item no meio da faixa do guidance para 2019. Lazari disse que o resultado surpreendeu a administração de banco.

 

Os destaques positivos foram a queda nas provisões e na inadimplência, esta empurrada principalmente por grandes empresas, assim como a melhora na margem com clientes, que cresceu 6,2% na base anual e bateu o consenso. Na comparação anual, os empréstimos subiram 12,7%, impulsionados pelo crédito para as pessoas físicas. Já no lado negativo, a margem financeira de tesouraria, ou as receitas com trading, recuaram 26,4% na base trimestral devido ao desempenho de instrumentos pré-fixados e a receita de serviços. Na adquirência, é esperada um recuo nos próximos trimestres.

 

O papel PN do banco abriu em alta de 0,56%, mas depois reverteu os ganhos e caia 0,2% às 10h10. Para analistas da XP Investimentos, o Bradesco está “à frente dos pares e pronto para se beneficiar do ciclo de crédito e da recuperação da economia”.

 

(Foto: Bradesco/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis