TC Mover
Mover

Qual será a estratégia de Bolsonaro para a reforma pré-comissão especial?

Postado por: TC Mover em 24/04/2019 às 9:02

Neste momento, depois da amostra de fortaleza política do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ontem na votação da admissibilidade da reforma da Previdência na Casa, as chances de uma economia fiscal gerada para o projeto está mais para algo perto dos R$600 bilhões do que o R$1,17 trilhão que o governo quer.

 

Empresários e atores políticos começaram a se movimentar para fazer acenos a Maia por uma reforma mais severa: segundo a Folha de S. Paulo, o movimento de empresários Brasil 200 – que reúne apoiadores de Bolsonaro como Flávio Rocha, da Riachuelo, e João Appolinário, da Polishop – enviará conteúdos virais com mensagens em defesa da reforma para Maia, na esperança de que ele os dispare entre deputados.

 

Com isso, o presidente Jair Bolsonaro deve abrir a agenda para conversar individualmente com mais parlamentares, em mais um esforço para melhorar a relação com o Congresso, diluir a força de Maia e acelerar a passagem da reforma. O Centrão, que elegeu Maia e se mantém como o maior grupo de influência no Congresso, é favorável à reforma, mas deve criar mais dificuldades para obter dividendos políticos de curto prazo, disseram fontes à TC News.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis