TC Mover
Mover

Proporção de deputados que consideram ruim relação com Planalto quadruplica em março, diz XP

Postado por: TC Mover em 09/04/2019 às 11:47

A proporção de deputados federais que acham a relação com o presidente Jair Bolsonaro ruim ou péssima quadruplicou entre março e abril, alcançando 55%, contra 12% em fevereiro, segundo pesquisa da XP Investimentos, mostrando como a rejeição ao toma lá, dá cá está criando uma nova ordem na interação Executivo-Legislativo.

 

No entanto, a mudança de percepção na relação com o Planalto não alterou a relação dos parlamentares com a reforma da Previdência: 76% dos consultados dizem ser necessário reformar o sistema, sendo que em fevereiro eram 77%. A pesquisa trouxe pela primeira vez o questionamento sobre os efeitos da reforma: 68% dos deputados disseram que a aprovação melhoraria a perspectiva de crescimento do país.

 

Quanto ao teor da PEC apresentada pelo governo, 42% acreditam que o projeto precisa de “algumas alterações” e 23% falam em “muitas alterações”. Os principais pontos de divergência são o Benefício de Prestação Continuada, ou BPC, e a aposentadoria do trabalhador rural: 76% e 74% dos parlamentares, respectivamente, acham necessário alterar esses pontos na PEC. Mesmo quando se exclui os deputados da oposição, esses números permanecem altos, de 73% e 72%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis