TC Mover
Mover

Paralisação nos EUA é a mais longa da história moderna dos EUA

Postado por: TC Mover em 14/01/2019 às 8:13

A paralisação parcial do governo americano monopolizou as manchetes globais no final de semana, após tornar-se a mais longa da história moderna dos Estados Unidos, em meio ao impasse sobre o financiamento do muro na fronteira com o México. O senador republicano Lindsey Graham pediu ontem ao presidente Donald Trump que reabra o governo por cerca de três semanas para buscar uma solução legislativa para o impasse.

 

Trump se recusa a fazer isso sem que o financiamento para o muro seja sacramentado pelo Congresso. Foque no impacto que a paralisação possa ter nos índices de aprovação de Trump: ontem uma pesquisa divulgada pela ABC News e o The Washington Post disse que 53% dos americanos entrevistados na sondagem acham Trump e o Partido Republicano responsável pela paralisação.

 

É fácil entender porque Trump pode se prejudicar feio se não encontrar uma solução logo. Milhares de servidores públicos americanos já solicitaram empréstimos de emergência e anunciaram que vão atrasar nos pagamentos de suas hipotecas; perto de 800 mil servidores não receberem seu holerite na sexta-feira.

 

Como moeda de troca, os opositores de Trump no Partido Democrata vão investigar alegações de que o presidente tentou limitar a documentação de suas reuniões com o presidente russo, Vladimir Putin. Trump já afirmou que tomou medidas extraordinárias para manter suas discussões com Putin em segredo. A coisa piora cada vez mais.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis