Orçamento impositivo não deve barrar votação da Previdência na CCJ nesta semana, diz Arko - TradersClub
TC News
News

Orçamento impositivo não deve barrar votação da Previdência na CCJ nesta semana, diz Arko

Postado por: TC News em 15/04/2019 às 13:07

A reforma da Previdência deve ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara com cerca de 40 votos, disse a Arko Advice, apontando que a votação da proposta de Orçamento impositivo deve ocorrer primeiro na CCJ, mas sem impedir a deliberação sobre a Nova Previdência ainda nesta semana.

 

Em relatório, os analistas acreditam que a reforma da Previdência deva ser debatida e votada ainda esta semana, com previsão de instalação da comissão especial – o próximo passo na negociação – para o dia 23 de abril. A votação em dois turnos na Câmara dos Deputados deve ser encerrada antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.

 

Uma das incógnitas do processo, segundo a Arko, é a escolha do deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, como relator dessa da Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento. Ribeiro é o líder da maioria na Câmara e uma das principais lideranças do Centrão, que articulou a negociação do Orçamento à frente da Previdência. A PEC do Orçamento faz com que, na prática, o presidente da República em exercício perca parte do controle sobre a expectativa de gastos da União.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis