TC Mover
Mover

Maia não fará interlocução política pela reforma da Previdência

Postado por: TC Mover em 09/04/2019 às 10:17

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse ontem que não fará mais articulação política no Congresso pela aprovação da reforma da Previdência, sinalizando que o racha com o presidente Jair Bolsonaro deixou cicatrizes que podem demorar, mas não impedir, a aprovação da pauta legislativa mais importante para o país em quase duas décadas.

 

Em evento em São Paulo, Maia disse que não vai ser “mulher de malandro, de ficar apanhando e achando bom”, se referindo às críticas que recebeu por parte da base de Bolsonaro por supostamente pressionar o governo para dividir cargos na administração federal a deputados.

 

Ele afirmou que manterá seu papel institucional na tramitação do projeto e que estará pronto para pautar a medida quando for a hora. “Agora, se o governo vai ganhar, você pergunta para o Onyx”, afirmou, em referência ao ministro-chefe da Casa Civil e articulador político do governo, Onyx Lorenzoni.

 

Os comentários não devem ser motivo de alerta para o mercado, que teme que a falta de tacto político da administração Bolsonaro possa atrapalhar a tramitação da pauta. Sem faltar em nenhum momento com sua palavra de apoio à reforma, Maia disse que os ataques que sofreu em março davam a entender que ele estava se favorecendo da articulação com os deputados. “Estou mais fechado. Não falo mais de prazo, nem de voto. Aliás, falar disso atrapalha o governo”, afirmou.

 

(Foto: Rodrigo Maia/ Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis