Maia dá o troco no governo e sai fortalecido após CCJ - TradersClub
TC News
News

Maia dá o troco no governo e sai fortalecido após CCJ

Postado por: TC News em 24/04/2019 às 8:58

Com o investidor cada vez mais atento ao próximo passo para a tramitação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, que pode ser instalada amanhã e iniciar trabalhos em 7 de maio, a pergunta que ronda no mercado é: como fará o poder Executivo para contrabalançar o crescente poder que o presidente da Casa tem para ditar o rumo da principal pauta legislativa do governo?

 

O placar folgado e a afinada coordenação de discurso entre alguns dos partidos que devem apoiar a reforma tiveram em Rodrigo Maia seu principal arquiteto. Ainda sem a ala política do governo do presidente Jair Bolsonaro ter assumido a reforma como própria, terceirizando a articulação, Maia deitou e rolou – e continuará assim ao longo da tramitação da pauta se o governo não acordar, disseram dois parlamentares à TC News.

 

Mesmo sendo o único líder político capaz, neste momento, de angariar os votos necessários para passar uma Proposta de Emenda Constitucional, o governo se isentou, mais uma vez, de acompanhar a votação de ontem na Câmara – Maia estava e foi apontado pelos parlamentares como o real cérebro por trás da vitória.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis