TC Mover
Mover

Libra despenca com incerteza sobre futuro da premiê May e do Brexit

Postado por: TC Mover em 15/11/2018 às 18:52

— A primeira-ministra Theresa May lutava nesta quinta-feira para salvar sua tentativa de saída do Reino Unido da União Europeia, depois da demissão inesperada de um grupo de ministros que discordaram dos termos do acordo. A libra esterlina teve sua queda mais profunda em 17 meses.

— ANÁLISE E REAÇÃO

  • Seis ministros do governo de May, incluindo o secretário do Brexit Dominic Raab, um dos arquitetos do acordo, anunciaram sua saída do governo enquanto a premiê enfrentava uma enxurrada de críticas no Parlamento sobre o acordo.
  • Há a possibilidade de ela enfrentar um desafio aberto à sua liderança na segunda-feira, de acordo com um trader sediado em Londres.
  • A libra esterlina caiu drasticamente após os anúncios, registrando queda de 1,7% ante o dólar – a pior desde junho do ano passada. Hoje, uma libra compraria US$1,27, ante US$1,31 no dia 8 deste mês.
  • O índice FTSE fechou o dia em leve alta de 0,06%. O rendimento dos títulos de dívida britânicos, conhecidos como gilts, despencaram 14 pontos-base para 1,22% – sinal de forte aversão ao risco.
  • Segundo analistas ouvidos pela BBC, as próximas horas serão cruciais tanto para o acordo de Brexit como para o futuro de May; há meses que ela tenta sufocar uma rebelião dentro de seu próprio partido sobre a resolução do Brexit. os futuros laços do Reino Unido com a UE.
  • De acordo com The Times e o Wall Street Journal, membros de seu Partido Conservador conspiravam abertamente hoje para provocar um voto de não confiança no Parlamento e assim forçar a renúncia dela.

Foto: The Independent

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis