TC Mover
Mover

Guedes vê reforma aprovada no primeiro semestre; Alcolumbre animado com projeto, diz Broadcast 

Postado por: TC Mover em 22/02/2019 às 12:54

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se mantém otimista de que a proposta de reforma da Previdência seja aprovado pelo Congresso no final do primeiro semestre, sinalizando que o governo está depositando sua confiança na boa vontade dos presidentes das duas Casas enquanto procura formas de articular sua base e enfraquecer a oposição em torno ao projeto.

 

Em comentários noticiados pela Broadcast e que circulavam pela comunidade TC, Guedes disse a jornalistas no Rio que o Congresso entende da urgência e da necessidade da reforma, assim como do programa de privatizações, para estabilizar o crescimento da dívida pública – que está se aproximando dos R$4 trilhões. O Poder Judiciário também entende do problema que representa manter a Previdência como ela está, disse, destacando que “a ótima capacidade de diálogo” que teve no primeiro mês de governo está ajudando a contornar quaisquer reparos ao projeto.

 

Em uma matéria separada, também da Broadcast, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que a reforma pode ser votada e aprovada no Senado antes do recesso de meados do ano, em julho, se o projeto for encaminhado em abril até a Casa. Recomendou ao governo fazer um esforço maior na articulação e disse que vê um desejo “na maioria dos senadores de votar a reforma”.

 

Os comentários ajudaram a sustentar a alta na bolsa e o recuo nos juros futuros e no câmbio. “Dólar cai e bolsa sobe com Guedes e Alcolumbre informando que a reforma pode ser aprovada no primeiro semestre desse ano. Juntas, essas declarações, caíram muito bem e o humor do mercado mudou novamente para melhor. Lembrem-se: a principal preocupação dos investidores em 2019 é a velocidade na aprovação das reformas,” disse Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset Corretora.

 

(Foto: Alcolumbre/Brasil 247)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis