TC Mover
Mover

Guedes ‘solitário’ encara audiência hostil na CCJ e é elogiado pelo mercado

Postado por: TC Mover em 04/04/2019 às 8:59

Na ausência de um debate limpo e programático, o ministro que desafiou opositores e mostrou pouca liturgia com os parlamentares foi abandonado pelos aliados do governo, ausentes ou omissos na sessão, de acordo com avaliações de analistas políticos e gestores. — O ministro da Economia, Paulo Guedes, cuja articulação brilhante destruiu os argumentos contra a reforma de Previdência colocados por deputados da esquerda– que monopolizaram as perguntas por quase sete horas de audiência – teve de ser controlado em vários momentos por seus assessores. No final da audiência, uma provocação de um deputado petista gerou uma confusão que acabou com a sessão – e mostrou para todo mundo que, em termos de articulação política, o governo Bolsonaro está desorientado.

 

O ministro foi abandonado à sua sorte – e mesmo assim, deu uma lição de patriotismo, seriedade e coragem. Para a consultoria Arko Advice, a oposição foi muito mais rápida que a situação ao se inscrever para fazer os questionamentos. Alguns deputados “falaram que o ministro foi abandonado pelo governo. Vale, destacar, entretanto, que Paulo Guedes foi aplaudido algumas vezes na Comissão”, disse a Arko em nota a clientes.

 

“Ministro Guerreiro”. “Guedes 2022”. “Mito”. “Votei em Paulo Guedes para presidente!!! Sinto que acertei!!!”. “#PGPresidente2022”. Essas foram várias das reações dos investidores, como o sócio gestor do fundo Paineiras, David Cohen, nas redes sociais após a aguerrida audiência do ministro Guedes com deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis