TC Mover
Mover

Guedes nos holofotes com audiência na CCJ pela reforma

Postado por: TC Mover em 03/04/2019 às 10:37

O ministro da Economia, Paulo Guedes, terá sua estreia como principal articulador político da reforma da Previdência com o Congresso hoje, na Comissão de Constituição de Justiça.

 

O mercado respeita e deposita imensa confiança em Guedes, enquanto vê com ressalvas a articulação política do governo do presidente Jair Bolsonaro para avançar com a pauta de ajuste fiscal.

 

Conforme apuração dos jornais, Guedes fez a lição de casa e conversou com parlamentares nos últimos dias, ciente da possibilidade de já sofrer pressão por desidratação do projeto de mudança nas regras de aposentadorias na própria CCJ – que trata apenas da admissibilidade do projeto, e não do mérito da medida.

 

Dois pontos já alvo de discordância entre os partidos são a inclusão do BPC – benefício para idosos mais pobres – e da aposentadoria rural na reforma.

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse ter certeza que ambos os pontos serão alterados na Comissão Especial, que efetivamente discutirá o mérito da reforma – e onde a discussão tende a esquentar. O mercado gostou da disposição de Guedes para o diálogo, mas sabe que só isso não bastará.

 

(Foto: Paulo Guedes/Valter Campanato-Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis