TC Mover
Mover

Gestores esperam aprovação da reforma no quarto trimestre, diz XP

Postado por: TC Mover em 08/04/2019 às 13:42

Gestores de recursos preveem que a aprovação da reforma da Previdência no Congresso ocorrerá no quarto trimestre, ante expectativa anterior que apontava o terceiro trimestre, mostra pesquisa da XP Investimentos, refletindo a crescente percepção entre os investidores institucionais de atrasos na tramitação do projeto.

 

De acordo com levantamento da corretora junto a 104 investidores institucionais entre os dias 3 e 5 de abril, 66% dos consultados esperam o aval da pauta de mudança nas regras de aposentadorias em ambas as casas no quarto trimestre, enquanto 26% projetam para o terceiro trimestre. Em fevereiro, 47% assinalavam quarto trimestre e 48%, terceiro trimestre.

 

A pesquisa revela também que 61% dos investidores preveem que a reforma será votada no plenário da Câmara apenas após o recesso – antes, em fevereiro, 60% esperavam que ocorresse entre maio e julho. Permanece em 80% do total a confiança em aprovação da medida em 2019, assim como a expectativa de que o projeto terá potência fiscal de R$700 bilhões em dez anos – contra a proposta do governo de pouco mais de R$1 trilhão no período.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis