TC Mover
Mover

Bolsonaro diz que reforma é “centro de gravidade” do seu governo

Postado por: TC Mover em 20/03/2019 às 9:22

“Ao assumir o governo do nosso país, me deparei com três grandes desafios que garantiriam o crescimento da economia, o bem-estar e a paz social à gente brasileira: a reforma tributária, a reforma trabalhista e a reforma da Previdência,” disse o presidente Jair Bolsonaro em sua primeira coluna de opinião desde a posse. “Essa última considero o carro-chefe, o centro de gravidade do nosso governo. Nela pretendo colocar todo meu esforço para que seja concluída e aprovada o quanto antes.”

 

Em coluna de opinião no jornal Valor Econômico, Bolsonaro reconhece a soberania do Congresso e o direito que este tem de aperfeiçoar o projeto para a reforma da Previdência que enviou no mês passado aos parlamentares, e destaca que o “orçamento brasileiro está cada vez mais pressionado e, se nada for feito, teremos cada vez menos recursos discricionários para investimentos.”

 

O presidente se reúne, às 10h00, com comandantes das Forças Armadas, seguramente para discutir aspectos sobre o projeto de reforma das aposentadorias da categoria. Hoje, se ele aprovar, o texto que cuida das aposentadorias dos militares será enviado à Câmara dos Deputados para discussão.

 

A mensagem, livre de qualquer tom belicoso ou provocador, é de esperança, mas também de urgência nas ações para tirar o país do marasmo. Ele disse que hoje existe “mais maturidade na sociedade brasileira, refletida no novo Congresso e nos governadores eleitos. O nosso governo acena com uma maneira diferente de negocia, em que o sentimento patriótico e a busca do consenso são fundamentais.”

 

Para Bolsonaro, essa nova interlocução política está sendo feita e uma base sólida e estável de apoio no Congresso está se formando. Durante o período de tramitação do projeto da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça, que deve dar largada hoje aos debates com a entrega do projeto das Forças Armadas, “essa base estará formatada e dará segurança para aprová-lo”, conclui.

 

(Foto: Bolsonaro – Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis