TC Mover
Mover

Desesperada com reforma, esquerda prepara greve geral para junho

Postado por: TC Mover em 02/05/2019 às 10:56

No ato unificado de celebração do Dia do Trabalho de ontem, as principais centrais sindicais aprovaram uma greve geral, marcada para o dia 14 de junho, às vésperas da data prevista para votação da reforma da Previdência na Câmara.

 

Representantes da Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical e de mais dez centrais atacaram o projeto em ato celebrado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. “O Brasil irá parar em defesa do direito à aposentadoria. A única forma de barrar essa reforma é fazer o enfrentamento nas ruas”, disse Vagner Freitas, presidente da CUT.

 

Ainda assim, os atos deram a impressão de um sindicalismo desunido e com argumentos fracos para barrar as mudanças nas regras das aposentadorias. Paulo Pereira, o Paulinho da Força, admitiu que a esquerda e os principais opositores ao governo carecem da força necessária para evitar a reforma; a fala dele sobre uma possível negociação dentro do Centrão para diluir o texto e enfraquecer o governo do presidente Jair Bolsonaro sinaliza que só a velha política impediria a aprovação da matéria.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis