TC Mover
Mover

DEM deixa porta aberta para formar base do governo Bolsonaro

Postado por: TC Mover em 04/04/2019 às 14:54

O Democratas deixou em aberto a possível entrada do partido na base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Congresso, sinalizando que a sigla defenderá a reforma da Previdência, mas com questão fechada somente após análise das alterações do texto-base, disse o chefe do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, após reunião com Bolsonaro.

 

Falando a jornalistas em Brasília, ACM Neto anunciou que a Executiva do partido deve agora analisar a possível entrada na base governista da administração Bolsonaro. Segundo ele, a sigla só deve fechar questão – quando cada parlamentar precisa votar de acordo com a decisão de seu partido – pela Previdência se houver apoio majoritário dentre os congressistas filiados.

 

ACM Neto foi um dos representantes de partidos recebidos hoje no Palácio do Planalto. Mais cedo, o PMDB e o PSD anunciaram que apoiarão a reforma, mas que devem manter a independência em relação à administração central – o que mantém estagnada a situação do governo de não ter aliados suficientes para pautar o projeto no Congresso.

 

(Foto: ACM Neto/Fábio Pozzebom-Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis