TC Mover
Mover

China deve intensificar encontros com EUA para resolver crise comercial

Postado por: TC Mover em 25/03/2019 às 9:53

O vice premiê chinês Liu He deverá liderar uma delegação aos Estados Unidos a partir de 3 de abril, na sequência de uma visita que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e o representante comercial, Robert Lighthizer, farão nesta semana para avançar na confecção de um acordo que ponha fim a 13 meses de guerra comercial.

 

O mercado deve ver com otimismo a visita de Liu, já que as negociações sobre o acordo entre as duas maiores economias do mundo tinham perdido um pouco da tração em semanas recentes: rumores de diferenças maiores em alguns pontos chaves, como a retirada de sobretaxas que os EUA impuseram à China em junho do ano passado, enfraqueceram o sentimento mais otimista quanto a uma solução.

 

As duas rodadas podem anteceder a esperada reunião entre Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, – depois de ter sido adiada várias vezes desde final de fevereiro. Trump disse na semana passada que não pretende retirar as tarifas sobre as importações chinesas até ter certeza de que Pequim vai cumprir o acordo à risca.

 

(Foto: Liu He/Reuters)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis