TC Mover
Mover

Avaliação positiva de Bolsonaro se mantém em 40%, diz pesquisa

Postado por: TC Mover em 19/02/2019 às 15:10

A quarta pesquisa mensal feita pela XP Investimentos e o Ipespe mostra que o presidente Jair Bolsonaro mantém a avaliação positiva de 40% da população após seis semanas de mandato, apesar de uma enxurrada de denúncias sobre a suposta atuação do seu filho Flávio em um esquema de movimentação atípica de recursos.

 

Segundo a pesquisa, o percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo caiu de 20% em janeiro para 17% em fevereiro, enquanto 32% dizem que a administração é regular, ante 29% no último mês. Para o restante do governo, 60% dos entrevistados disse que têm expectativa positiva em relação ao mandato e 15% esperam um mandato ruim ou péssimo.

 

As entrevistas foram realizadas do dia 11 ao dia 13 de fevereiro, antes, portanto, de a crise envolvendo o financiamento de candidaturas do PSL ter atingido o núcleo duro do Palácio do Planalto – o que levou a demissão de um ministro próximo de Bolsonaro. Sobre os desdobramentos do caso relacionado a Flávio Bolsonaro, hoje senador, 65% dizem ter tomado conhecimento do caso sem alterar a avaliação que faziam do presidente. Outros 16% dizem que mudaram sua opinião depois de conhecer o teor das notícias. Já para 54% o caso produzirá efeitos no governo, enquanto 41% dizem que não afetará em nada.

 

Houve uma queda no percentual da população que espera que a prática da corrupção será reduzida nos próximos seis meses de 54% em janeiro para 44%; enquanto isso, aumentou de 16% para 26% os que esperam mais corrupção nos próximos meses.

 

(Foto: Bolsonaro – Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis