TC Mover
Mover

Até onde vai o shutdown nos Estados Unidos?

Postado por: TC Mover em 17/01/2019 às 8:39

A paralisação recorde do governo americano completa agora 27 dias e pelo visto nas declarações entre Donald Trump e Democratas, uma solução não parece iminente. Enquanto funcionários públicos ficam em casa de braços cruzados, atentos ao desenrolar do nó sobre a liberação de dinheiro para a construção de um muro na fronteira com o México, a situação começa a manchar as perspectivas para a economia e os mercados.

 

Em relatório obtido pelo MarketWatch, o chefe global de estratégias quantitativas e de derivativos do JPMorgan, Marko Kolanovic, diz que dois riscos destacados no passado – política monetária do Federal Reserve e guerra comercial – estão diminuindo, mas dois novos surgiram: o shutdown do governo dos Estados Unidos e os sinais de desaceleração fora dos EUA.

 

No passado, paralisações assim provocaram impactos insignificante nas bolsas. Por ora, esse tem sido o caso. Mas fica a dúvida: a falta de divulgação de alguns indicadores econômicos em virtude da paralisação não pode deixar o Fed ainda mais cauteloso em seu plano de voo orientado por dados – data-driven – na subida dos juros? A ver.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis