TC Mover
Mover

UBS prefere ações brasileiras a mexicanas por crescimento nos lucros das empresas

Postado por: TC Mover em 29/01/2019 às 12:01

A dinâmica de crescimento nos lucros das empresas no Brasil é mais positiva do que no México neste momento, o que justifica a preferência dos analistas do UBS pela bolsa brasileira em vez da mexicana, em mais um sinal a favor de boas perspectivas para a temporada de resultados do quarto trimestre em meio à retomada da economia brasileira.

 

“Preferimos as ações brasileiras às mexicanas diante das perspectivas de aceleração econômica, um momento positivo para os lucros e um custo de capital potencialmente menor a partir das reformas fiscais”, diz a equipe do banco suíço em nota a clientes.

 

A temporada de resultados do quarto trimestre também começou no México e, de acordo com os analistas, até o momento o crescimento tem ficado abaixo do esperado. Mas é cedo para qualquer conclusão. No Brasil, as projeções também parecem altas, segundo o banco suíço, mas a base de comparação fraca com 2017 ajuda.

 

Por volta de 11h30, o índice Bovespa operava em alta de 1% a 96.428 pontos, se recuperando após forte revés na véspera devido ao tombo histórico de Vale, na esteira do rompimento de barragem em mina da mineradora em Brumadinho, Minas Gerais. No acumulado de janeiro, o Ibovespa já subiu 9%.

 

(Foto: Pixabay)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis