TC Mover
Mover

Temor de impacto do coronavírus nas empresas derruba bolsas; no radar, ata do Fomc, balanço da Petrobras

Postado por: TC Mover em 18/02/2020 às 19:42

A aversão ao risco voltou a dominar os mercados globais hoje após o alerta da Apple sobre os impactos que a epidemia de coronavírus na China terá sobre suas operações, reduzindo seus resultados. O aviso reforçou o temor dos efeitos da epidemia e das medidas para combatê-la sobre a atividade chinesa, que deve se espalhar sobre várias outras companhias que dependem da China para obter produtos ou componentes. A busca por proteção que derrubou as bolsas puxou os preços do ouro, que subiram mais de 1%.

 

No Brasil, o índice Bovespa voltou a cair e chegou a perder os 114 mil pontos, mas reduziu os prejuízos no fim do dia com a alta de Petrobras, que divulga amanhã seu balanço do quarto trimestre. Os investidores aguardam a prévia da confiança da indústria da FGV e, nos Estados Unidos, a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que pode dar mais detalhes sobre as perspectivas para a economia americana e os juros no país.

 

Amanhã, além do cenário do coronavírus e novas notícias sobre impactos na atividade, os investidores estarão atentos à ata do Fed e ao balanço da Petrobras após o fechamento. A prévia de confiança na indústria também pode mexer com as projeções de crescimento para a economia brasileira, que estão em baixa nesta semana após os dados frustrantes do fim do ano e a piora da perspectiva com o coronavírus, o que afetou as empresas de consumo hoje.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis