TC Mover
Mover

Temor com reforma se dissipa após falas de Maia, Guedes e bolsa sobe, dólar cai

Postado por: TC Mover em 27/06/2019 às 16:18

A bolsa virou e passou a subir, assim como o dólar futuro perdeu valor ante o real, após declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mostrar convergência entre os poderes Executivo e Legislativo quanto à aprovação da Reforma da Previdência antes do recesso parlamentar de julho.

 

Em evento patrocinado pelo Credit Suisse, Maia disse que não haverá redução da economia fiscal esperada na reforma, e que espera que o projeto seja votado semana que vem na comissão especial da Casa e ir ao plenário até o recesso, que começa em 18 de julho. Ele propôs que os partidos que apoiam o projeto não apresentem destaques. “Tem gente que fala que não tem voto suficiente, que não vai votar, mas eu digo que vai votar. Quem manda na pauta sou eu,” disse.

 

Guedes disse que o governo e os líderes no Congresso estão engajados em uma “construção coletiva” sobre a reforma da Previdência. Também disse que estima que mudanças nos compulsórios devem liberar R$100 bilhões para crédito.

 

O índice Bovespa chegou a subir mais de 0,3% com as falas e operava em leve alta de 0,10% a 100.780 pontos às 15h45. O dólar recuava 0,25% a R$3,8330, enquanto o contrato de juros futuros com vencimento para janeiro próximo recuava 0,5 ponto-base a 6,025%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis