TC Mover
Mover

No olho do furacão, bolsas disparam à espera do socorro nos EUA; no radar, IPCA-15, atividade

Postado por: TC Mover em 24/03/2020 às 19:09

Os investidores deixaram um pouco de lado hoje a pandemia de coronavírus, cada vez mais intensa na Europa e nos Estados Unidos e avançando no Brasil, favorecendo uma correção nos mercados, com fortes altas nas bolsas. Os mercados se agarraram à expectativa de aprovação pelo Senado americano do pacote de ajuda de US$2 trilhões proposto pelo presidente Donald Trump para atenuar os impactos da epidemia, que já paralisa boa parte da economia do país.

Ainda hoje, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento em rede nacional às 20h30. Amanhã saem dados do setor de Serviços no Brasil de janeiro, que vão mostrar como estava o setor, um dos mais afetados pela epidemia, antes da chegada do vírus. A Sondagem do Comércio da FGV também pode mostrar o impacto na atividade. Já o IPCA-15 de março, prévia da inflação oficial, mostrará o espaço que o Copom terá para cortar os juros um pouco mais este ano. Amanhã também saem dados do BC de contas externas, com números do déficit de contas correntes e investimentos diretos estrangeiros.

No exterior, o índice IFO de clima de negócios na Alemanha pode servir de gatilho para o governo anunciar um pacote de ajuste contra o coronavírus. Nos EUA, os dados de encomendas de bens duráveis de fevereiro e preços de residências de janeiro podem aumentar as preocupações dos investidores. Já no cenário político, os atritos entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores no combate ao vírus, que já tem mais de 2.201 casos confirmados e 46 mortos, continuarão no centro das atenções pois podem enfraquecer ainda mais o Executivo e sua capacidade de aprovar as reformas.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis