TC Mover
Mover

Na véspera de ciclo de cortes na Selic, demanda por título longo no Tesouro Direto cresce

Postado por: TC Mover em 24/07/2019 às 14:07

A demanda por títulos públicos de vencimentos mais longos na plataforma do Tesouro Direto cresceu em junho, atingindo a maior proporção de compras e vendas do ano, com o investidor se preparando para mais um ciclo de cortes na taxa básica de juros, possivelmente a partir da semana que vem.

 

De acordo com o relatório mensal da plataforma TD, cerca de 16,4% das vendas foram com títulos com vencimentos acima de dez anos, a maior fatia desde dezembro. Já os papéis com prazo entre cinco e dez anos foram 80,1% do total.

 

O relatório é um indicador de como os investidores estão se posicionando ante a chance, cada vez mais alta, de que o Banco Central comece um ciclo de reduções na taxa Selic que possa se estender até final deste ano. O BC se reúne nos dias 30 e 31 de julho, quando deve divulgar a decisão sobre a Selic – que cada vez mais investidores esperam que recue 0,5 pontos percentuais, para 6,00% ao ano.

 

Nesse contexto, a demanda por títulos Tesouro IPCA com vencimento em 2035 e em 2045 tem disparado, puxando a valorização dos papéis em 25% e 40% neste ano, respectivamente.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis