TC Mover
Mover

Mercados recuperam parte das perdas reavaliando coronavírus e de olho na decisão do Fed

Postado por: TC Mover em 28/01/2020 às 19:22

As bolsas recuperaram parte das perdas de ontem, com os investidores reavaliando de maneira menos passional a expectativa dos impactos do surto do coronavírus nas economias chinesa e mundial. Mas que ninguém se engane com a recuperação de hoje: a recomendação de cautela prossegue, até que se conheça a extensão do estrago provocado pelo novo vírus, o que pode levar ainda alguns meses. Trata-se de um risco que veio para ficar, e deve ser considerado nos cenários econômicos, tanto do Federal Reserve, que divulga sua decisão de política monetária amanhã, quanto do Banco Central brasileiro, na semana que vem. O Fed deve manter os juros básicos, mas pode indicar uma disposição maior para novos cortes em setembro se o vírus prejudicar demais a economia mundial.

 

Além das 106 mortes por coronavírus confirmadas pela OMS, Taiwan confirmou, na tarde de hoje mais um caso de paciente contaminado, somando oito no total. Os Estados Unidos seguem com cinco casos confirmados, cinco na Austrália, um na Alemanha e três na França. No Brasil, o Ministério da Saúde disse, em coletiva de imprensa, que monitora um caso suspeito em Minas Gerais, que demonstra “perigo iminente”, mas que ainda não há “caso sustentável” no país. A paciente tinha viajado para China semanas atrás e está sendo monitorada pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

A queda das bolsas por conta do surto na China abriu uma oportunidade de compra que deve ser vista com cuidado, afirma Michael Strobaek, diretor de investimentos do Credit Suisse. Em evento organizado pelo banco, o executivo recomendou fortemente que os investidores aguardem um pouco mais, acompanhem o andamento das manchetes sobre o vírus, se preparando para voltar ao mercado especialmente nos setores de tecnologia, financeiros e de energia alternativa, que devem continuar com os maiores potenciais de ganhos no médio prazo.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis