TC Mover
Mover

Mercados têm alívio com possível prorrogação de conversas EUA-China

Postado por: TC Mover em 14/02/2019 às 9:17

Os mercados ao redor do mundo continuam a enxugar a aversão ao risco nesta quinta-feira por conta das sinalizações positivas vindas das negociações de trégua entre os Estados Unidos e a China. De acordo com as agências internacionais, o presidente americano, Donald Trump, estaria considerando prorrogar o prazo final para a imposição de novas tarifas contra produtos chineses por mais 60 dias, a contar da data limite de 1º de março. Com isso, ativos que sinalizam a busca do investidor por maior proteção, como o ouro e o rendimento dos títulos da dívida americana, aceleram queda, enquanto a maior parte das bolsas manteve o ritmo de alta.

 

Na Ásia, no entanto, a espera por sinalizações mais concretas sobre o assunto deixou os mercados de lado nesta madrugada. Os índices acionários da China, do Japão e de Hong Kong fecharam em leve queda, com expectativa pela reunião entre altos representantes do governo americano e o vice-premiê chinês, Liu He. Eles devem se encontrar hoje em Pequim para continuar as discussões de uma possível trégua comercial.

 

Na Europa, o PIB neutro da Alemanha e uma série de balanços das companhias do continente ajudam a manter o otimismo dos mercados, que também seguem de perto o desenvolvimento das discussões entre EUA e China. Já o petróleo voltou a subir com força seguindo números bem mais fortes que o esperado para a balança comercial chinesa, que mitigaram as preocupações mais latentes sobre a desaceleração econômica do país. A seguir o desempenho dos principais mercados acionários mundiais às 07h10:

  • $USD: O dólar americano em leve alta de 0,03% diante seus pares, de acordo com o índice DXY.
  • $USTY10: O rendimento dos títulos de dívida americana de dez anos caía 1 ponto-base para 2,695%.
  • $NKY: O Nikkei 225 teve leve queda de 0,02%.
  • $SHCOMP: O índice Xangai Composto caiu 0,05%.
  • $SP500: O futuro do índice S&P500 subia 0,25%.
  • $DJIA: O futuro do Dow Jones Industrials aponta para abertura em alta de 0,31%.
  • $SXXP: O Stoxx600 subia 0,4%, seguindo balanços corporativos da região.
  • $IO62: O contrato contínuo de minério de ferro negociado em Dalian para 624 iuanes a tonelada, disseram traders.
  • $GOLD: O contrato futuro do ouro caía 0,5% para US$1.308.
  • $BRENT: O contrato do petróleo Brent acelerava 1,48% para US$64,55.

 

(Foto: Pequim/Pixabay)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis