TC Mover
Mover

Mercado sobe com otimismo por conversas EUA-China

Postado por: TC Mover em 22/02/2019 às 11:43

A bolsa sobe na manhã desta sexta-feira, com o investidor confiante de um avanço significativo nas conversas entre os Estados Unidos e a China para acabar com a guerra comercial, os reflexos de vários balanços positivos no quarto trimestre e de olho nos desdobramentos da discussão sobre a reforma da Previdência no Congresso.

 

É possível que temores em relação à capacidade do governo de articular com o Congresso para manter o grosso da proposta da reforma inalterada limitem as altas do dia. Várias matérias do jornal O Globo de hoje sugerem que os parlamentares estão pedindo cotas em obras e repasses federais para apoiar o projeto, e que o governo do presidente Jair Bolsonaro cogita negociar cargos com deputados para angariar apoio.

 

O pregão deve ser pouco volátil, na ausência de uma agenda de divulgações parruda e com influência positiva do exterior. Hoje o presidente americano Donald Trump deve se reunir com o vice premiê chinês Liu He para discutir sobre os recentes progressos na discussão das diferenças comerciais e diplomáticas entre os países – ambos têm até o 1º de março para resolvê-las.

 

O índice Bovespa desacelerava ganhos e subia 0,18% a 97.025, enquanto o dólar futuro na B3 aprofundava quedas e recuava 0,74% a R$3,74250 na esteira do declínio da moeda americana ante seus pares e as divisas emergentes. Os juros seguiam o câmbio e recuavam em bloco.

 

(Foto: B3/Divulgação).

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis