TC Mover
Mover

Juro do Treasury desacelera quedas após Fed frustrar apostas de corte grande nos juros

Postado por: TC Mover em 25/06/2019 às 14:41

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e um dos diretores do banco central americano sugeriram, nesta terça-feira, que um corte na taxa-alvo de juros em julho nem é iminente nem será tão grande quanto o mercado aposta – se acontecer. Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de dez anos desaceleraram quedas e retornaram ao patamar dos 2%.

 

Em um discurso no Conselho de Relações Exteriores, em Nova Iorque, Powell disse que, embora a incerteza crescente quanto às disputas comerciais entre os Estados Unidos e outros países e as preocupações com a economia global estejam se infiltrando nos dados econômicos, os diretores do Fed não têm como saber se isso durará. Um dos diretores da instituição, James Bullard, disse que não vê espaço para um corte de 50 pontos-base na taxa-alvo em julho, como muitos investidores estavam apostando.

 

“O problema com o qual eu e meus colegas diretores estamos lidando neste momento é se as incertezas continuarão a pesar nas perspectivas e, portanto, se isso exigirá alguma acomodação adicional” na política monetária, disse Powell. O presidente do banco central americano admitiu, porém, que “muitos membros” do comitê de política monetária do Fed julgam que o argumento para uma política de juros mais frouxa se fortaleceu.

 

O rendimento do Treasury note de dez anos recuava 1 ponto-base a 2,011%, após ter tocado 1,980% mais cedo. Uma taxa de juros menor no papel sinaliza uma aposta de queda na taxa-alvo de juros do Fed – que a autarquia usa para controlar a oferta de dinheiro na economia e, assim, a inflação. O comitê votou nove a um para manter a taxa estável na semana passada -sendo Bullard o único a pedir uma redução. O índice Dow Jones Industrial recuava 0,35% às 14h30.

 

(Foto: Jerome Powell/Susan Walsh-AP)

 

Desde a reunião do Fed da semana passada, três diretores defenderam publicamente cortes nos juros americanos, porém dois deles aconselharam seguir a orientação de Powell de esperar até os dados mostrarem alguma evidência mais conclusiva. | #poder | #mercados | $DJIA |

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis