TC Mover
Mover

Itaú BBA seleciona BB, Estácio, IRB para quem busca proventos maiores em meio a Selic menor

Postado por: TC Mover em 26/06/2019 às 14:49

A maior distribuição de dividendos em meio a reduções na taxa básica de juros da economia torna alguns bancos e empresas brasileiras de educação, mineração e de logística mais resilientes à variação dos preços, permitindo que apresentem melhor desempenho em relação aos índices referência de mercado, diz o Itaú BBA em relatório divulgado nesta quarta-feira.

 

Estrategistas do banco realizaram um estudo correlacionando as principais pagadoras de dividendos na América Latina e empresas de longa duração, ou aquelas com baixa volatilidade e crescimento consistente. Eles descobriram que as companhias que distribuem mais dividendos tendem a superar o desempenho do seu índice referência em tempos de queda dos juros.

 

A descoberta pode ser útil para o investidor que busca segurança, um fluxo de dividendos razoável e crescimento em cenários de taxas de juros declinantes. A taxa básica Selic deve recuar, na opinião dos estrategistas do Itaú BBA, por conta da provável aprovação da Reforma da Previdência. Na última reunião do Comitê de Política Monetária do BC, foi sinalizado que um corte da taxa estaria condicionado à aprovação da reforma, ao menos na Câmara.

 

As principais companhias brasileiras selecionadas no estudo incluem Banco do Brasil ON, BR Distribuidora ON, Estácio ON, Ultrapar ON, Ambev ON, BB Seguridade ON e IRB Brasil ON e o ADR da Arco Educação – todas com taxas de crescimento estáveis e altas, bom histórico de pagamento de dividendos e correlação baixa com os movimentos do índice Ibovespa.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis