TC Mover
Mover

Itaú BBA reitera visão construtiva do Ibovespa, eleva alvo a 118 mil pontos para 2019

Postado por: TC Mover em 02/07/2019 às 9:26

Expectativas de taxas de juros menores ao longo do ano e de aprovação da Reforma da Previdência levaram estrategistas do Itaú BBA a elevar sua projeção para o índice Bovespa a 118 mil pontos no final do ano, reforçando a visão construtiva do cenário para as ações brasileiras e a retomada da economia no ano que vem.

 

A equipe, comandada pelos estrategistas Pablo Ordóñez e Marcos Assumpção, espera uma combinação de atividade fraca, inflação abaixo da meta e expectativas ancoradas nos preços ao consumidor para “pavimentar um estímulo monetário adicional, que deve levar a taxa Selic para 5,0% em 2019 e 2020”, disseram em nota a clientes. O mercado acionário brasileiro deve se beneficiar desse cenário porque o Banco Central vai ser capaz de manter as taxas de juros baixas por mais tempo – o que deve trazer mais investidores para a renda variável.

 

A decisão de elevar a projeção para o Ibovespa decorre das recentes altas nos índices referência do mercado acionário brasileiro – o MSCI Brasil subiu 6% em junho, acumulando alta de 16% no ano, levando o múltiplo do indicador a negociar 6% acima da média histórica de 11,8 vezes o lucro projetado para o ano. Os estrategistas acreditam em uma aprovação da reforma do sistema previdenciário no plenário da Câmara dos Deputados antes do início do recesso parlamentar, em 18 de julho.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis