TC Mover
Mover

Ibovespa renova recordes em clima global de otimismo com disparada de bolsas americanas, à espera da PNAD

Postado por: TC Mover em 26/12/2019 às 19:05

O Ibovespa teve mais um dia de recordes nesta sessão pós-natal, mantendo o rali de fim de ano contagiado pelo clima otimista global. Os investidores locais aguardam os dados de desemprego medidos pela PNAD, que serão divulgados pelo IBGE na manhã desta sexta, na expectativa de que demonstre um aumento do crescimento do mercado de trabalho brasileiro. No exterior, as bolsas americanas também fecharam em máximas históricas com a disparada de ações de consumo, como da Amazon, após números animadores de vendas no natal. Além disso, o mercado opera com a expectativa da assinatura do acordo comercial entre Estados Unidos e China, programada para janeiro. Na agenda local de amanhã, os investidores também estarão a tentos aos dados de inflação pelo IGP-M, números de crédito e ao resultado primário do Governo Central, divulgado pelo Tesouro Nacional à tarde.

 

O Ibovespa bateu novos recordes hoje, de máxima diária e de fechamento, acompanhando as bolsas internacionais e o aumento do otimismo com a recuperação da economia em um ambiente de inflação controlada. O volume foi ligeiramente menor que o habitual, por conta dos feriados, mas mostrou a força do rali de fim de ano. Os dados de vendas nos shoppings, com um crescimento de 9% no Natal sobre o ano passado, e os indicadores de confiança do comércio e dos serviços reforçaram a expectativa de que a economia vai entrar em 2020 em um ritmo mais acelerado, impulsionado pelo FGTS e pelos juros baixos. Já a inflação do IPC-Semanal da FGV mostrou estabilidade, em 0,86%, com a pressão localizada de carnes e etanol.

 

As bolsas americanas tiveram um dia de máximas: o Dow Jones fechou em alta de 0,37%, o S&P500 de 0,51% e o Nasdaq, 0,78%, todos em máximas. As ações da Amazon impulsionaram os ganhos com alta de mais de 4% após a companhia dizer que as compras de natal superaram os recordes de anos anteriores. Além disso, os investidores estão otimistas com as últimas notícias acerca das conversas sobre a assinatura do acordo entre EUA e China que, segundo ambos, estão mantidas. Nos últimos dias, o presidente americano Donald Trump afirmou que a cerimônia ocorreria em janeiro com a presença dele e do líder chinês Xi Jinping.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis