TC Mover
Mover

Ibovespa recua e dólar avança de olho em Previdência e à espera da reunião EUA-China

Postado por: TC Mover em 27/06/2019 às 15:13

O Ibovespa recua enquanto dólar e juros avançam na início da tarde desta quinta-feira, reflexo da apreensão do investidor quando ao encaminhamento da Reforma da Previdência e à espera da reunião entre os presidentes dos Estados Unidos e da China neste final de semana, na reunião do G-20.

 

Em Brasília, houve alteração, de ontem para hoje, do cronograma da comissão especial da Câmara que discute a PEC da Previdência. A leitura do voto complementar com algumas modificações no parecer do relator, Samuel Moreira, estava marcada para esta manhã, mas acabou sendo adiada para terça-feira por conta das negociações ainda em curso para incluir Estados e municípios na reforma. O adiamento do cronograma acabou deixando o investidor menor otimista quanto à velocidade do andamento da pauta.

 

Lá fora, o noticiário quanto à reunião entre o presidente chinês Xi Jinping e o colega americano Donald Trump segue confuso, fazendo com que o mercado fique mais cético em relação à possibilidade de acordo entre os dois países. Mais cedo, indicadores da economia norte-americana em linha com o consenso faziam as bolsas de Nova Iorque avançar.

 

BOLSA: O Ibovespa recuava 0,79% a 99.892 pontos, puxado por Pão de Açúcar, cujas ações PN disparavam 10,52% após o anúncio de reestruturação societária de seu controlador, o grupo Casino, na América Latina. Também era destaque a Vale ON, que subia 0,25%, favorecida pelo aumento do preço do minério de ferro na China. Na outra ponta, Itaú Unibanco PN recuava 1,67%, e Petrobras PN cedia 1,84%.

 

CÂMBIO E JUROS: O dólar futuro negociado na B3 subia 0,62%, a R$3,867, mesmo com a moeda americana mostrando fraqueza ante pares e divisas emergentes. Os juros avançavam em bloco, sendo que o DI com vencimento em janeiro de 2020 subia 4,5 pontos-base, a 6,070%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis