TC Mover
Mover

Ibovespa e dólar sobem em dia de liquidez baixa, de olho na ata do Fomc, IPCA-15, contas externas

Postado por: TC Mover em 17/02/2020 às 19:34

O índice Bovespa terminou o dia em alta, de volta aos 115 mil pontos, em meio à melhora do cenário externo e com baixo volume por conta do feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos. O volume só não foi menor pelo vencimento do mercado de opções de ações, que movimentou R$8,47 bilhões, com predominância das opções de venda por conta da piora da bolsa neste ano em meio à epidemia de coronavírus na China.

 

No exterior, os anúncios de incentivos do governo chinês hoje para compensar os efeitos da epidemia na economia acalmaram os investidores e favoreceram a recuperação das commodities, com o minério de ferro subindo mais de 2%. O baixo volume influenciou também os mercados de dólar e juros brasileiros, com a moeda americana voltando a superar os R$4,330 pontos diante da ausência de ofertas extras de swap do Banco Central.

 

Amanhã, os investidores devem ficar atentos à retomada dos negócios nas bolsas americanas e aos dados de atividade na Europa, com os índices ZEW de expectativas da Alemanha e da Zona do Euro. Nos Estados Unidos, saem o índice Empire de manufatura de Nova Iorque, o índice do mercado imobiliário da associação de corretores e o fluxo de capitais estrangeiros. O mercado já se prepara também para a divulgação da ata do Fomc, na quarta. No Brasil, sai a segunda prévia da inflação do IGP-M de fevereiro, que pode revelar impactos da alta do dólar nos preços e influenciar as projeções de juros.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis