TC Mover
Mover

Ibovespa bate recorde e dólar cai 1% à espera de Copom, Fed, IBC-Br, Brexit e acordo EUA-China

Postado por: TC Mover em 06/12/2019 às 19:39

O Ibovespa encerrou a semana com novos recordes e o dólar e os juros em queda em meio à melhora das expectativas internas e externas que apontam para maior crescimento global e da economia brasileira. Haverá decisão sobre juros nos Estados Unidos e no Brasil na quarta-feira e na Zona do Euro na quinta-feira. Os investidores correrão contra o relógio para se posicionar à espera de uma decisão de China e EUA quanto a sobretaxa prometida pelo presidente americano Donald Trump para o dia 15. Haverá ainda eleições no Reino Unido e a posse do novo governo kirchnerista na Argentina.

 

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve se reúne na semana que vem para definir a taxa de juros e deve reforçar a visão de retomada da economia. O comunicado do Fed pode mexer com os juros e as bolsas se o tom for de que não haverá cortes tão cedo. Trump terá também que decidir se vai manter o aumento de tarifas de importação sobre produtos chineses, que entra em vigor no domingo, o que aumentará a tensão em torno do assunto e as oscilações dos mercados a cada novo lance na negociação.

 

Na agenda da semana, há ainda dados importantes na segunda-feira de confiança do consumidor na Zona do Euro e, à noite, de inflação ao consumidor e ao produtor na China. Terça-feira saem o índice ZEW de expectativas na economia na Alemanha e na Zona do Euro e, nos EUA, a produtividade e o custo unitário do trabalho do terceiro trimestre, além do relatório de demanda e oferta agrícolas mundiais. Quarta-feira saem dados de inflação de novembro nos EUA e estoques de petróleo bruto, que podem mexer com os preços do petróleo. Quinta-feira, na Europa, serão conhecidos dados da produção industrial de outubro e a inflação ao produtor da zona do euro de novembro.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis