TC News
News

Ibovespa avança impulsionado por alta no consumo e com ajustes antes do feriado; no radar, MSCI, IPCA-15

Postado por: TC News em 14/11/2019 às 20:08

O Ibovespa recuperou parte das perdas depois de dois dias de quedas, alimentado pelos sinais de melhora da economia, enquanto o dólar manteve a tendência de alta, acompanhando a piora das expectativas com a negociação entre Estados Unidos e China. Os investidores mantiveram a cautela com o fechamento dos mercados por aqui amanhã, feriado da Proclamação da República, e na expectativa do ajuste da carteira do índice MSCI Brasil, também nesta sexta-feira. Os investidores se prepararam ainda para o vencimento do mercado de opções de ações na segunda-feira, dados de inflação do IPCA-15 e a ata da reunião do Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve nos EUA.

 

O Ibovespa segue dominado pela cautela com o cenário internacional e com a fraca recuperação da economia brasileira, que afasta os investidores estrangeiros e aumenta as vendas de ações mais líquidas. Neste mês, os estrangeiros já retiraram R$2,588 bilhões da Bovespa, sem contar ofertas secundárias, depois de um período de entradas líquidas após a aprovação da Reforma da Previdência. O índice não refletiu devidamente o clima mais animado do mercado com o IBC-Br, considerado  uma prévia do PIB, acima do esperado, e que contagiou outros setores de menor liquidez e menor peso no indicador.

 

Nos EUA, os índices oscilaram perto da estabilidade, aguardando novidades sobre as negociações com a China. O índice S&P500 reverteu as perdas no fim do dia e fechou em alta de 0,09%, suficiente para bater novo recorde, de 3.096 pontos. Na semana que vem, além da ata do Fomc e das negociações com a China, o mercado acompanhará a confiança do construtor na segunda-feira e novas licenças para construção na terça, as vendas de imóveis usados na quinta-feira, e o PMI da indústria e de serviços e a confiança do consumidor da Universidade de Michigan na sexta-feira.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis