TC Mover
Mover

Ibovespa avança com alívio no coronavírus e otimismo com juros; foco em vendas no varejo, Powell

Postado por: TC Mover em 11/02/2020 às 19:32

O Ibovespa recuperou hoje parte das perdas dos últimos dias, interrompendo uma sequência de três pregões seguidos de baixa. O índice foi impulsionado pela retomada dos preços das commodities, em meio à reavaliação do impacto do coronavírus na economia chinesa e pelas indicações da ata do Copom de que haveria espaço para novos cortes de juros ou para a manutenção das taxas baixas por mais tempo.

 

Os mercados se animaram após a divulgação pelas autoridades chinesas de uma queda no ritmo diário de novos casos do coronavírus, apesar de o total de infectados já estar em torno de 43 mil com mais de mil mortos. Muitas empresas e lojas seguem fechadas na China, comprometendo a economia local e as cadeias de produção locais e de outros países. Uma agência estatal divulgou hoje uma projeção de queda de 1 ponto percentual no crescimento anual do país por conta da epidemia.

 

As bolsas americanas bateram novos recordes intradiários, mas perderam força após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, alertar em seu pronunciamento na Câmara dos Representantes para os riscos coronavírus para a economia. Amanhã, Powell volta a falar, desta vez no Senado, ao meio-dia, horário de Brasília. Por aqui, saem dados de vendas do varejo de dezembro, que podem reforçar a visão de atividade fraca e a discussão sobre espaço para novos cortes dos juros.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis