TC News
News

Ibovespa a 116 mil e dólar em R$4,35 com alívio no coronavírus, à espera de serviços, IBC-Br

Postado por: TC Mover em 12/02/2020 às 19:14

O Ibovespa voltou a subir, aproximando-se novamente dos 117 mil pontos, refletindo o segundo dia de recuperação dos preços das commodities no exterior pelo menor temor do impacto da epidemia de coronavírus na economia chinesa. Ajudou também o cenário local e a expectativa de novos cortes nos juros pelo Copom. Os vencimentos dos mercados futuros de Ibovespa e de opções de índice deram um fôlego extra para a bolsa, aumentando as oscilações, especialmente à tarde.

 

O dólar também foi destaque, batendo a máxima de R$4,356 no mercado futuro, em meio à expectativa de que a economia mais fraca levará o Banco Central a cortar novamente os juros ou a esticar a taxa mais baixa da história até o ano que vem, enfraquecendo mais o real. Essa expectativa de juro menor pode ser reforçada amanhã pelos números do setor de serviços, que o IBGE divulga pela manhã, e na sexta-feira, com o Índice de Atividade do BC relativo a dezembro.

 

Nos EUA, saem dados de inflação ao consumidor de janeiro e o ganho real médio dos salários, que podem mexer com a perspectiva dos juros americanos. Hoje à noite, depois do fechamento, o MSCI anuncia o rebalanceamento das carteiras de seus índices de ações, incluindo o de Brasil. O ritmo de novos casos de contaminações pelo coronavírus na China, que já chega a 44.653, com 1.113 mortos, e informações sobre a atividade econômica chinesa também estarão no radar dos investidores.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis