TC Mover
Mover

Gestores preveem ruídos políticos, seguem otimistas no longo prazo

Postado por: TC Mover em 12/03/2019 às 14:14

Os gestores brasileiros preveem crescente volatilidade no mercado por conta dos ruídos políticos em torno da tramitação da reforma da Previdência, diz a XP Investimentos, embora persista um otimismo generalizado com os fundamentos do país no médio e longo prazo.

 

Em relatório mensal sobre fundos, a corretora afirma que os gestores reduziram posições em determinadas empresas após os ganhos recentes em um fevereiro volátil, com queda de 1,86% do índice Bovespa, depois da forte valorização de 10,8% em janeiro.

 

O Ibovespa operava em baixa de 0,3% a 97.765 pontos nesta terça-feira, sentindo um movimento de ajuste por parte dos investidores após o salto de mais de 2% na véspera em meio à perspectiva favorável sobre o desenrolar da reforma da Previdência, com a expectativa de instalação da Comissão de Constituição e Justiça na quarta-feira.

 

Neste contexto volátil, a captação líquida da indústria de fundos fechou fevereiro positiva, ao redor de R$10 bilhões, em ritmo similar ao mês de janeiro, com destaque para a entrada de R$6,5 bilhões na categoria de ações, cujos fundos são os que mais captam no ano até o momento.

 

(Foto: Congresso/Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis