TC Mover
Mover

Euforia nas bolsas dos EUA pode estar se aproximando de nível ‘perigoso’, diz RBC

Postado por: TC Mover em 17/04/2019 às 12:12

Um derretimento do S&P500 e os riscos de vendas massivas de papéis estão aumentando à medida que o índice mais representativo da bolsa de Nova Iorque se aproxima de um recorde, disse a RBC Capital Markets nesta quarta-feira, em mAis um sinal de que o viés de alta no maior mercado acionário do mundo deixou de ser um consenso nas últimas semanas.

 

“Os dados estão começando a mostrar que o posicionamento nos futuros de ações dos EUA é parabólico, disparando para cima. Não está de volta aos níveis de janeiro ou setembro do ano passado, mas está começando a subir muito rapidamente “, diz Lori Calvasina, estrategista-chefe de renda variável nos EUA do RBC Capital Markets.

 

Os comentários da estrategista ilustram os alertas que várias casas estão dando a seus clientes, especificamente apontando aos riscos de uma onda de vendas, mesmo que ninguém saiba com certeza até quando irá a alta ininterrupta das bolsas americanas, que já completou mais de dez anos.

 

Conforme Calvasina, como as empresas têm apresentado resultados modestos, não há razão para o S&P500 ir além do seu alvo para o final do ano, que é de 2.950 – perto do fechamento de terça-feira, de 2.907 pontos. “Se ultrapassarmos o meu alvo, estaremos em uma situação em que o mercado fica sobrecomprado. Você poderia se preparar para um pico no mercado no meio do ano e um retraimento no final. Meu palpite é que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde ”, disse ao MarketWatch. Às 11h50 o S&P oscilava negativamente 0,01%, a 2.906 pontos, e o Dow Jones Industrials caía 0,02%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis