TC Mover
Mover

Confusão com Bebianno no Planalto ativa cautela no mercado brasileiro 

Postado por: TC Mover em 18/02/2019 às 10:11

A segunda-feira começa em tom de cautela no mercado brasileiro com os investidores acompanhando o desenrolar da confusão que se instalou no Palácio do Planalto envolvendo o ministro-chefe da Secretaria da Presidência, Gustavo Bebianno, o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Carlos Bolsonaro. O dólar futuro operava em alta moderada de 0,49% no início da manhã, descolado do desempenho da moeda americana no exterior e puxando a curva de juros brasileira, que subia em bloco, à espera de indicações sobre como ficam as negociações da reforma da Previdência enquanto o imbróglio político não se resolve.

 

A mesma precaução toma conta das negociações do futuro do índice Bovespa, que indica abertura em queda de 0,32%. As notícias vindas de Brasília apontam que Bebianno pode fomentar ainda mais a situação nos próximos dias, coincidindo com a apresentação do texto da reforma da aposentadoria, previsto para chegar no Congresso nesta quarta-feira. Enquanto o cenário de negociações da pauta não ficar mais claro, o investidor, em dia de vencimento de opções e de baixa liquidez por conta de um feriado nos Estados Unidos, deve manter o cinto apertado e um olho bem aberto para as notícias vindas da capital.

 

Para hoje, espere uma reação maior às notícias políticas pela falta de indicadores internacionais e pela agenda nacional esvaziada – às 10h00, o IBGE divulga os dados de emprego do último trimestre móvel, mas sem muitas chances de impactar o pregão.

 

(Foto: Gustavo Bebianno/ José Cruz-Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis