TC Mover
Mover

China alivia mercado brasileiro; curva de juros mista à espera de Guedes

Postado por: TC Mover em 03/04/2019 às 10:18

O mercado brasileiro acompanha o clima menos tenso do exterior durante a manhã, sob otimismo sobre as conversas para um acordo comercial entre os Estados Unidos e a China, com da chegada do premiê chinês, Liu He, a Washington nesta quarta-feira.

 

BOLSA: O futuro do índice Bovespa avançava 1,10% para 96,725 pontos, acompanhando a alta forte da bolsa chinesa no pregão desta madrugada e os consequentes reflexos nos mercados acionários da Europa e nos futuros dos índices americanos. A expectativa é que um acordo comercial entre os EUA e a China possa sair ainda neste mês.

 

DÓLAR: O dólar futuro negociado na B3 caía 0,44% para R$3,843, em linha com o exterior e com outras moedas pares do real, como o peso mexicano e o rublo russo, que também são fortemente influenciadas pelos preços das commodities. Hoje, o petróleo Brent se aproxima da marca de US$70 por barril, o maior patamar do ano – fique de olho em possíveis reações do presidente americano, Donald Trump, no Twitter. O minério de ferro também acelerou no mercado asiático, com alta de 3,55% nesta madrugada.

 

JUROS: Já a curva de juros operava sem muitas oscilações e na estabilidade na ponta curta. Na ponta longa, o DI com vencimento para 2025 caía 1 ponto-base para 8,650%. O mercado ainda aguarda a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça, onde, a partir das 14h00, horário de Brasília, ele deve dar mais detalhes e responder a perguntas referentes à reforma da Previdência. IBOV

 

(Foto: Liu He/ Reuters)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis