TC Mover
Mover

Braskem e BB avançam com agenda de Paulo Guedes em Davos 

Postado por: TC Mover em 22/01/2019 às 12:53

As ações da Braskem e do Banco do Brasil avançavam na B3 em direção contrária ao Ibovespa, diante da agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos, que pode destravar negócios corporativos de interesse da petroquímica e do banco estatal.

 

 

Guedes, assim, endossa as virtudes de um governo mais amigável ao mercado, em um momento no qual, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ele apresentará à elite financeira global as reformas e privatizações para elevar o potencial de crescimento do Brasil.

 

 

Na manhã desta terça-feira, o primeiro compromisso de Guedes em Davos é se reunir com o presidente do conselho da petroquímica holandesa LyondellBasell, em um encontro no qual devem tratar da oferta que a companhia está fazendo pela Braskem. O negócio continua andando em câmera lenta, muito por conta dos problemas financeiros da controladora Odebrecht, que tem interesse na operação para se integrar a um grupo global.

 

 

Depois, o ministro da Economia falará com o presidente da espanhola Iberdrola, controladora da Neoenergia e que tentou, sem sucesso, listar a companhia brasileira na B3 no ano passado. O Banco do Brasil é sócio da espanhola na Neoenergia e tenta se desfazer dessas ações. Além de candidata a abertura de capital, a Neoenergia poderia participar da privatização do sistema Eletrobras.

 

 

Um ponto nevrálgico na agenda de Guedes é justamente atrair investimentos no setor elétrico nos próximos anos. Ainda nesta terça-feira, ele deve se encontrar com o presidente do CPPIB, um fundo de pensão canadense com grandes investimentos no Brasil – e com vontade de aumentá-los.

 

 

Neste contexto, por volta de 11h00, as ações da Braskem operavam em alta de 6,27%, cotadas a R$49,89, maior valorização diária desde novembro. Já os papéis do Banco do Brasil subiam 1%, a R$48,74. Ambos rumavam na contramão do Ibovespa, que perdia 0,14% a 95.871 pontos.

 

 

(Foto: Paulo Guedes/Agência Brasil)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis