TC Mover
Mover

Bradesco estreia no mercado de fundos de índices com ETF que replica o Bovespa

Postado por: TC Mover em 25/06/2019 às 9:13

A gestora de ativos do Banco Bradesco estreará amanhã no segmento de fundos de índices com o lançamento do Bradesco Ibovespa Fundo de Índice, com uma taxa de administração menor que a dos concorrentes para atrair mais investidores.

 

Gestoras de recursos e fundos de pensão se comprometeram a adquirir um expressivo montante de cotas para impulsionar o lançamento do ETF, como o instrumento é conhecido comumente. O ETF do Bradesco, que vai reproduzir o índice Bovespa, deve cobrar taxa de administração de 0,20% ao ano, abaixo do cobrado pelos concorrentes BlackRock, Itaú Asset e Caixa Econômica.

 

As cotas dos ETFs, estruturas de investimento passivo inventadas nos Estados Unidos décadas atrás, funcionam como uma ação, sendo negociadas em bolsa e com seu valor atrelado às variações do índice referência para o instrumento.

 

A aparição do Bradesco nesse segmento consolida uma onda de oferta de instrumentos financeiros mais acessíveis ao investidor individual na esteira de maior interesse por ativos de renda variável e da chance de que os juros caiam ainda mais no país. O Bradesco contratou o Morgan Stanley para se tornar o formador de mercado do ETF, dando mais liquidez para o investidor. Estima-se que os investidores globais têm aplicados mais de US$5 trilhões em ETFs, mas, no Brasil, o mercado para esses fundos passivos é ainda incipiente: patrimônio líquido de R$18 bilhões até final do mês passado.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis