TC Mover
Mover

Bolsas sobem pelo segundo dia aguardando PMIs e Copom

Postado por: TC Mover em 05/05/2020 às 18:59

As bolsas de valores em Nova Iorque perderam força no fim do pregão, mas fecharam em alta hoje, registrando o segundo dia seguido de ganhos em meio ao otimismo com as medidas de fim da quarentena em diversos países e os sinais de que o pior da pandemia de coronavírus, que já contagiou 3,6 milhões no mundo e matou 254,4 mil, está ficando para trás. Nos Estados Unidos, estados importantes, como a Califórnia e Geórgia, anunciaram planos de retomada das atividades de forma gradual, enquanto, na Europa, Itália, França, Alemanha, Espanha e Portugal autorizaram pequenos comércios e serviços e algumas indústrias a funcionar.

O otimismo foi reforçado pelo anúncio do início de testes de uma vacina contra o coronavírus em voluntários nos EUA e com a melhora dos preços do petróleo, que subiram 20% nos Estados Unidos diante da expectativa de aumento do consumo de combustíveis. Especialistas ainda alertam para o risco de que a retomada das atividades antes da hora provoque uma segunda onda de contaminações. Enquanto isso, alguns países ainda registram aumentos de casos, como o Reino Unido, Suécia, Polônia, Romênia e Bulgária. O número de britânicos mortos superou os da Itália, um sinal muito ruim para o país que decide sua taxa de juros na próxima quinta-feira.

Amanhã os mercados acompanharão números importantes de atividade, como as encomendas à indústria na Alemanha e os dados dos gerentes de compras, os PMIs, do setor de serviços na Zona do Euro relativos a abril, e que devem mostrar fortes quedas. Saem também dados de vendas no varejo do euro de março. Nos EUA, a empresa ADP divulga os números de emprego no setor privado de abril, prévia do número oficial, o Payroll, marcado para sair na sexta-feira. A estimativa é de uma queda de mais de 20 milhões de empregos. À noite, mais PMI de serviços, desta vez na China.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis